Depois de uma série de audições, o Dream Theater confirmou nesta sexta-feira (29) que o baterista a ocupar o antigo posto de Mike Portnoy será Mike Mangini. O novo baterista tem 48 anos e já tocou em trabalhos paralelos do vocalista do Dream Theater, James LaBrie. Mangini também já passou pela bateria do Extreme e Annihilator, e acompanhou o guitarrista Steve Vai nos discos "Fire Garden" e "Ultrazone".
O Dream Theater anunciou no dia 18 deste mês que inciaria a série de audições em busca de um novo baterista, passando pelo brasileiro Aquiles Priester (Angra), por Peter Wildoer (Darkane), Marco Minnemann (Kreator), Virgil Donati (Planet X), Derek Roddy (Nile) e Thomas Lang (John Wetton). As sessões foram gravadas e serão lançadas em DVD.
Em setembro do ano passado, Portnoy publicou um comunicado em seu site anunciando sua saída do Dream Theater. "Eu realmente precisava de um tempo longe da banda para salvar a minha relação com os outros integrantes e manter o meu espírito Dream Theater faminto e inspirado", disse. Um mês depois, Portnoy veio ao Brasil com o Avenged Sevenfold para se apresentar no Festival SWU Music and Arts, em Itu.
A parceria de Portnoy com o Avenged Sevenfold --após a morte do baterista original da banda, Jimmy 'The Rev' Sullivan, em dezembro de 2009-- durou um ano. Ele deixou o grupo, que o acusou de expor publicamente acontecimentos internos da banda em busca de atenção da mídia, ele tentou voltar ao Dream Theater, mas foi rejeitado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário